Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

O meu melhor presente no Dia das Mães


      Nenhum presente mais digno do que esse. Logo tu, que vive postando textos no face, e, logo eu, que vivo reclamando disso. “Filha, viu o texto que eu escrevi?” “Não mãe, daqui a pouco eu leio” e assim segue a nossa rotina, todo o santo dia.Então, pensei cá com os meus botões, por que não? Tu diz que eu escrevo muito bem, mas eu não acredito muito nas tuas palavras, mas como eu sou a melhor filha do mundo, rs.

      Não me lembro muito bem como era a minha relação contigo na minha infância, mas penso que sempre nos demos bem demais. Temos fotos, histórias, momentos, coisas que eu possa ter uma pequena recordação de como éramos. Hoje em dia já é outra história. Vivemos brigando, tu mandando eu fazer as coisas e eu respondendo “Já vou, daqui a pouco, calma, mãe!” e tu retrucando “Tu só diz isso, Alice! Larga esse computador, vem me ajudar” agora, penso eu, que estou com o computador por uma boa causa. Como é forte o amor de mãe, né? Cada vez me surpreendo mais contigo e comigo mesma. Não te dou nem metade do que tu merece, sei disso, mas tento ser o melhor que eu posso. Reclamo, reclamo, reclamo, mas eu faço, tu reclama, reclama, reclama e a gente briga. Muitas vezes eu fico me perguntando por quê isso acontece. Nenhuma resposta chega a minha cabeça. Lembro que com os meus 11, 12 anos, nós nunca brigávamos, me lembro, também, da nossa primeira briga. Eu te chamei no quarto e disse “Mãe, eu não sei o que ta acontecendo comigo, acho que é coisa da minha idade... Eu não quero mais sair do meu quarto, to em depressão” dramática do jeito que eu sou, a única coisa que restava a ti, era concordar comigo. Tu sabes bem como eu sou, né? A razão sempre ta comigo, discuto até não poder mais, mesmo quando to errada. Raramente eu chego em casa e penso “Pô, a mãe chega tri cansada em casa e, ainda por cima, faz tudo aqui... Acho que eu poderia, ao menos, arrumar a cozinha” e eu vou lá, arrumo, quase morrendo de orgulho de mim. Só fico esperando a tua chegada pra ver o que tu vai dizer. Como dito, tu chega e fala “Eaí gente? Bah, to louca de dor” e todo mundo responde “Vai te deitar, mãe!”. Quando, as vezes, tu não percebe o meu feito, eu te dou uns toques “Olha como eu sou uma filha super querida, arrumei toda a cozinha pra ti” tu vem, me abraça e me beija como se fosse a última coisa que tu faria na tua vida. Depois disso, eu fico pensando “Por tão pouco, recebo todo esse carinho?” e eu caio na real. Começo a chorar só de pensar tudo o que tu faz por mim. Se vira e revira em mil, faz tudo o que eu te peço, me dá carinho e atenção quando eu mais preciso. Tudo o que eu quero, pro resto da minha vida, é poder chegar em casa, entrar no teu quarto, e ficar ali, por horas e horas, só conversando contigo, como nós fazemos todo o dia.
     As vezes tu me vem com uns “Filha, tu ta se afastando de mim...” e eu respondo “Cala a boca, mãe. Sempre fui próxima de ti, não iria ser agora que isso não funcionaria” e, por mais que tu não acredite, é verdade. Prefiro umas milhões de vezes ficar contigo em casa, do que sair com os meus amigos. Achem o que quiser, mas amor de mãe é único. Fico ali o máximo que eu posso, te ouvindo, rindo ou chorando, depois saio, tenho de estudar ou fazer coisas que não posso deixar pra outro dia (raras coisas). Tento te dar o teu devido valor, mas acho que nenhum ser humano existente é capaz de retribuir o amor que nossos pais nos dão. Por isso tentamos “agradecer” lavando uma louça, arrumando a sala, dando uns beijos inesperados junto com uns “eu te amo” de muito carinho.Tu é a única pessoa capaz de me confortar como se nada pudesse acontecer comigo. Quando era pequena, eu tinha um pesadelo e pra onde eu ia? Pro teu quarto, dormir contigo, nem mesmo no mundo dos sonhos algo aconteceria a mim junto a ti. Sempre tu me dizendo “Eu te avisei, Alice, eu te avisei” e eu baixo a cabeça. Aquele papo de que mãe sabe tudo o que diz, é mais verdade impossível. Contigo eu divido tudo o que eu posso, meus choros, minhas alegrias, tudo o que cabe dentro de mim, cabe dentro de ti também. Porque eu to aí dentro. Sempre, tu ta sempre comigo, por mais que eu não esteja do teu lado. O que eu poderia querer mais do que um abraço teu, voltando da casa das minhas amigas? Como eu iria rir mais quando tu me chama de “Zinhe” dentro do ônibus, berrando, pra todo mundo ouvir? Sem falar na tua doença... Mãe, eu to te falando com todo o meu coração, tu é a pessoa mais forte que eu conheço. O Parkinson te afeta visivelmente, mas tu ta SEMPRE fazendo de tudo pra agradar a todos. Tá sempre te virando, do jeito que tu pode, e, muitas vezes, do que tu não pode. Eu fico impressionada com a tua força, com o que tu é e com o que tu te tornou. Tu vive cada dia como se fosse o último, pode acontecer de tudo a ti, mas mesmo assim, tu estás sempre cantando, dançando, sempre alegre, de bem com a vida..Tu te doa ao máximo, de corpo e alma. Quantas pessoas iriam suportar tudo o que tu suporta? Quantas pessoas já não iriam estar pensando que a vida já acabara? Por isso que eu digo, tu és forte. Tu és muito forte.
     É tu. Sempre vai ser tu. Tu me faz acreditar que a vida vale muito a pena. Contigo do meu lado, qualquer coisa vale a pena. Tu é o maior e melhor exemplo de que só se vive uma vez. A vida, apesar de qualquer coisa que aconteça, é o melhor presente que se pode ter. Ela só disputa contigo, hein? Eu, realmente, não gosto de pensar no meu futuro. Tenho medo de tu não estar mais aqui, tenho medo de não ser mais a mesma coisa. Mas como eu já mencionei aqui, eu sempre vou estar contigo.
Sei que tu não é nada materialista, mas, mesmo assim, vou juntas minhas moedinhas pra ver se te dou um presentinho, hahaha. Por essas e por outras, decidi te “dar” esse texto, porque eu sei que palavras são é melhor fonte de se demonstrar alguma coisa, por mais que quase nunca chegamos ao nosso objetivo. Obviamente, não fiz isso para tentar explicar o que sinto por ti, porque é impossível. Fiz isso porque tu merece. Por tudo o que tu faz pela gente, por todo esse sentimento, que ta aí, dentro de ti...
Enfim, mãe.. Hoje não é teu dia. Teu dia é todo o dia. Mãe não deixa de ser mãe nem por um segundo. Poderia muito bem postar esse texto agora, mas deixa pra ficar como surpresa. Tu é tudo pra mim, tudo! Tu é inexplicável, tu é meu mundo. Eu to contigo sempre, sempre, sempre. Quero todo o dia chegar e te ver com um sorriso no rosto, cada dia te superando mais e mais, cada dia sendo algo melhor, se é que é possível. Valeu por tudo, meu amor, eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário